SEÇÕES

Ex-viciado em heroína, homem se torna dono de negócio milionário

Ele quase morreu de overdose em 2001 e morou nas ruas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Khalil Rafiti, um homem de 46 anos, era um desabrigado viciado em heroína que vivia numa famosa área periférica da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Na época, ele pesava apenas 48 quilos, tinha muitas úlceras e estava definhando. Muitos anos se passaram e, hoje, o rapaz é um empreendedor milionário.

O homem é o empresário responsável por uma rede de sucos naturais e orgânicos fundada na praia de Malibu, chamada SunLife Organics. Atualmente, a marca atende clientes em outras seis regiões de Los Angeles — um crescimento que aconteceu em apenas 5 anos de empresa. Além de uma lista de clientes fiéis e famosos, o endereço também é reconhecido por suas filas enormes e pelos nomes curiosos de seus drinques, como “Elixir da Vida” e “A Felicidade”.

Transformação

Khalil Rafiti escreveu sua incrível transformação no livro de memórias “Eu Esqueci de Morrer”: na publicação, ele revela que dirigiu sem parar de sua cidade natal em Ohio até Los Angeles para escapar de uma infância recheada de abusos sexuais. Seu primeiro trabalho no município foi com carros esportivos e seus clientes incluíam celebridades como Elizabeth Taylor e Jeff Bridges.

Ele, no entanto, também se envolveu no negócio das drogas: começou vendendo maconha, até começar a vender ecstasy e cetamina. Uma noite, o rapaz usou heroína pela primeira vez. A experiência rapidamente se transformou num vício, e Khalil quase morreu de overdose em 2001. Paramédicos salvaram sua vida, mas o homem voltou a testar sua resistência em 2002, quando intrusos armados atiraram contra a porta do banheiro onde ele estava usando entorpecentes.

“Fundo do posso”

Em 2003, ele tinha atingido o “fundo do posso” e servil um tempo na prisão municipal. Ele então resolveu dedicar as suas energias à saúde e a sobriedade, mas sua vida deu uma guinada repentina quando um amigo falou para ele sobre o poder dos sucos e as “super comidas”. Khalil começou a preparar suas próprias receitas para pacientes num centro de reabilitação, um endereço que ele fundou em Malibu em 2007.

Neste espaço ele criou o drinque que seria conhecido como a marca registrada da rede de casa de sucos, que leva banana e tâmaras: “A receita é usada para fortalecer e rejuvenescer os pacientes, além de dar bastante força“, o empresário contou à revista TIMES.

Segredo do sucesso

A notícia dos ótimos sucos preparados por Khalil atraíram visitantes, que apareciam constantemente no centro de reabilitação para provar as receitas: “Tantas pessoas estavam vindo para o centro para experimentar os meus sucos. Eu fiquei, inclusive, um pouco embaraçado por que eles não faziam para do programa de recuperação“, explicou o empresário. Ao mesmo tempo, o homem observava como suas criações estavam ajudando a saúde dos pacientes — foi então que ele resolveu fundar a SunLife Organics.

Lucro

Com o investimento inicial de 50 000 dólares (cerca de 155 000 reais), o empresário queria “amar, curar e inspirar” com seu novo projeto. Atualmente, estas três palavras estão escritas nos uniformes e merchandising que Khalil vende em suas lojas. Entre os ingredientes especiais que fazem dos sucos uma bebida tão especial estão água alcalina, sal rosa do himalaia e muito mais, garante o The Daily Mail.

O homem também faz questão de contratar funcionários que estejam procurando pela mesma oportunidade que ele procurou treze anos atrás. “Desde o começo, ele estava tentando melhorar a minha vida. Ele cobra muito dos funcionários, assim como um pai“, explicou Cache Coelho, que sofria com abuso de entorpecentes antes de se mudar para Los Angeles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos