Executiva de 38 anos  é a nova presidente  da TAM Linhas Aéreas

Executiva de 38 anos é a nova presidente da TAM Linhas Aéreas

Presidente da holding, Marco Bologna, acumulava o cargo desde 2012

A TAM Linhas Aéreas anunciou que Claudia Sender, vice-presidente da unidade de negócios doméstica Brasil, irá assumir a presidência da companhia aérea a partir desta quinta-feira (23). A executiva substituirá Marco Antonio Bologna, que permanecerá na empresa como presidente da holding TAM S.A, cargo que já ocupava.

Bologna acumulava os dois cargos desde fevereiro de 2012.

"As funções voltam a ser divididas para que a executiva se dedique integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro, enquanto o presidente da TAM S.A. poderá se concentrar na consolidação da fusão com a LAN, nas relações institucionais da empresa e do Grupo LATAM Airlines no Brasil e na representação da gestão brasileira no Grupo LATAM Airlines", informa a companhia em comunicado.

A executiva tem 38 anos e está na companhia desde 15 de dezembro de 2011. Antes da TAM, Claudia Sender havia sido vice-presidente de Marketing da Whirlpool (fabricante das marcas Brastemp e Consul), empresa na qual atuou por sete anos.

Engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), ela tem MBA pela Harvard Business School e desenvolveu boa parte de sua carreira no setor de bens de consumo, atuando em marketing e planejamento estratégico.

?Os expressivos resultados da Claudia em geração de valor e foco no consumidor nas empresas onde trabalhou e, principalmente, os resultados alcançados na condução dos negócios da TAM no mercado brasileiro e sua capacidade de formar e liderar equipes a credenciam para a tarefa de atender a milhões de clientes e contribuir para universalizar ainda mais as viagens aéreas neste que é o terceiro maior mercado doméstico do mundo?, disse Bologna, no comunicado.

A holding TAM S.A é empresa controladora da TAM Linhas Aéreas, da TAM Airlines no Paraguai e da Multiplus. A holding inclui ainda a TAM Viagens, a TAM Cargo e a empresa de programas de fidelidade Multiplus.

Desde junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group, maior companhia aérea da América Latina, resultado da fusão entre a TAM e a chilena LAN.

Fonte: G1