Facebook quer ser a 1ª do mundo a valer US$ 1 trilhão

Esse esforço deu resultado nos últimos 5 anos que a rede está no ar

Esse esforço deu resultado nos últimos 5 anos que a rede está no ar: Ela já foi avaliada em até 50 bilhões de dólares por diferentes empresas de investimentos e analistas de mercado de ações. Um deles ainda arrisca dizer que, se a rede abrisse sua carteira de ações, o valor praticamente dobraria.

Mesmo assim, Zuckerberg parece querer ir ainda mais alto do que os atuais 50 bilhões de dólares. Segundo o site de negócios Business Insider, pessoas ligadas aos executivos de alta hierarquia no Facebook afirmaram que ao ser contratado, um novo funcionário é informado que o objetivo da empresa é ser a primeira do mundo a valer 1 trilhão de dólares.

O valor pode parecer distante, mas se você considerar que até 3 anos atrás o Facebook havia sido avaliado em pouco mais de 3,5 bilhões, ele passa a se tornar mais atingível.

Caso consiga, o Facebook terá um valor no mercado de ações equivalente a dois Googles, que atualmente tem limite de mercado de 200 bilhões de dólares; e duas Apples, que tem limite de mercado de 310 bilhões.

Fonte: Globo