Faturamento do varejo é recorde para março, segundo Fecomercio

Comércio eletrônico foi o segmento que teve melhor resultado (+23,3%).

Faturamento do varejo é recorde para mês de março, diz Fecomercio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comércio varejista da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) faturou R$ 13,5 bilhões em março, alta de 5,6% em relação ao mesmo mês de 2011, e o melhor resultado para o mês de março desde o início da série histórica, em janeiro de 2008.

De acordo com a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) em parceria com a e-Bit, divulgada nesta segunda-feira (4), esta é a 12ª alta consecutiva.

Com isso, o setor fechou o primeiro trimestre do ano com avanço de 3,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Segundo a Fecomercio-SP, ?o bom momento se deve, principalmente, ao contínuo incremento da renda das famílias, que avançou 6,9% na RMSP em relação a março de 2011?.

Além disso, o desemprego em patamares historicamente baixos tem ajudado a elevar a confiança das famílias e, consequentemente, a intenção de consumo, destaca a entidade.

Segmentos

De acordo com a pesquisa, o faturamento do Comércio Eletrônico foi o que apresentou maior impulso, subindo 23,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. No ano, o setor acumula alta de 35,9%.

Farmácias e Perfumarias e Lojas de Móveis e Decorações também registraram forte alta em relação a março de 2011, de 14,6% e de 11,6%, respectivamente. Apesar deste avanço no mês, o segmento de Farmácias e Perfumarias acumula queda de 2,3% no ano.

O faturamento das Lojas de Departamento e das Lojas de Vestuário, Tecidos e Calçados foram os destaques negativos da PCCV, registrando retração de 3,5% e 1,5% ante o mesmo mês do ano anterior. No ano, as Lojas de Departamento acumulam retração de 1,9% e as Lojas de Vestuário, Tecidos e Calçados impulso de 3,8%.

A expectativa para os próximos meses, segundo a Fecomercio-SP, é de manutenção de crescimento do consumo, impulsionado pela oferta de crédito e pela continuidade dos níveis satisfatórios de emprego e renda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES