SEÇÕES

Faxina nos Bairros acontece nas z.Norte e Leste neste sábado

O objetivo é diminuir e prevenir focos do mosquito Aedes aegypti

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 56ª Operação Faxina nos Bairros acontece amanhã, 29, nas zonas Norte e Leste da capital, abrangendo os bairros Aeroporto e Ininga. A ação é promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) com o objetivo de diminuir e prevenir focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.  

Somente na última edição, foram recolhidas 36,87 toneladas de lixo na zona Sul e 32,82 na zona Leste, totalizando 69,7 toneladas em um único dia. Em atividade desde 2015, a faxina já recolheu em Teresina 5315 toneladas de lixo com potencial se tornar criadouro do Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.

No sábado, 29, no bairro Aeroporto as equipes da prefeitura vão se concentrar, a partir das 8h, em frente à antiga Regional de Saúde Norte. Eles seguem pela rua Rio de Janeiro, Avenida Centenário, rua Guaporé e rua 1º do Maio.

“Será recolhido todo o material inservível, mesmo os que não são recolhidos na coleta rotineira como baldes velhos, carcaças de moveis antigos ou eletrodomésticos, garrafas e itens diversos”, informa a gerente de zoonoses da FMS Oriana Bezerra. “Nesta época de chuvas devemos estar muito atentos, pois qualquer local que acumule água pode abrigar larvas do mosquito”, alerta ela.

No bairro Ininga, o ponto de partida está marcado para a Unidade Escolar Noé de Araújo Fortes. A ruas Machado Lopes, Ulisses Marques, Domingos Soares, Teodomiro de Carvalho e Aloísio Lima serão percorridas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos