Feira Agroecológica acontece dia 15 no Piauí

A feira, segundo os organizadores, tradicionalmente acontece na primeira sexta-feira do mês, mas teve a data modificada

Como forma de apoiar a agricultura familiar, a prefeitura de Piripiri e o Sindicato dos Trabalhadoras Rurais do município vão realizar a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, que acontecerá na terça-feira da Semana Santa, dia 15.

A feira, segundo os organizadores, tradicionalmente acontece na primeira sexta-feira do mês, mas teve a data modificada por ser mais atrativa e rentável para os produtores-expositores durante os dias santificados, que é quando aumenta o consumo de frutas, verduras, milho verde e outros produtos gerados no campo.

A expectativa dos expositores é grande, tendo em vista o sucesso que se repete a cada nova edição do evento. São comercializados animais vivos, frutas, verduras, doces, bebidas, alimentos, artesanato e até perfumes. Tudo produzido nos assentamentos e em pequenas propriedades rurais.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Totonho Soares, disse que é a primeira vez que a feira acontece em um período em que as pessoas mais compram produtos da roça e que este ano tem bastante. ?Nós vamos ter a presença de muito mais expositores e de muito mais produtos. E vamos ter uma animação maior porque o trabalhador tá vindo vender uma coisa bonita. Um produto que vem da roça verdinho?.

Na feira anterior, foi comercializado todo tipo de produto a preços populares.

Fonte: Ascom