Feira Agroecológica acontece dia 15 no Piauí

A feira, segundo os organizadores, tradicionalmente acontece na primeira sexta-feira do mês, mas teve a data modificada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como forma de apoiar a agricultura familiar, a prefeitura de Piripiri e o Sindicato dos Trabalhadoras Rurais do município vão realizar a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, que acontecerá na terça-feira da Semana Santa, dia 15.

A feira, segundo os organizadores, tradicionalmente acontece na primeira sexta-feira do mês, mas teve a data modificada por ser mais atrativa e rentável para os produtores-expositores durante os dias santificados, que é quando aumenta o consumo de frutas, verduras, milho verde e outros produtos gerados no campo.

A expectativa dos expositores é grande, tendo em vista o sucesso que se repete a cada nova edição do evento. São comercializados animais vivos, frutas, verduras, doces, bebidas, alimentos, artesanato e até perfumes. Tudo produzido nos assentamentos e em pequenas propriedades rurais.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Totonho Soares, disse que é a primeira vez que a feira acontece em um período em que as pessoas mais compram produtos da roça e que este ano tem bastante. ?Nós vamos ter a presença de muito mais expositores e de muito mais produtos. E vamos ter uma animação maior porque o trabalhador tá vindo vender uma coisa bonita. Um produto que vem da roça verdinho?.

Na feira anterior, foi comercializado todo tipo de produto a preços populares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES