Feira de Livros Usados é opção de economia no Piauí

Feira de Livros Usados é opção de economia no Piauí

A movimetação em torno da feira é intensa durante toda a semana.

Na busca pela economia, muitos pais recorrem à pesquisa de preços e encontram na Feira de Livros Usados, que acontece anualmente na Praça do Fripisa, uma opção mais acessível para adquirir os livros pedidos na lista dos filhos.

Esse é o caso da costureira Maria da Cruz Silva, que foi à feira no último fim de semana e, dos 20 livros pedidos na lista entre didáticos e paradidáticos, conseguiu encontrar 6 deles com um preço mais em conta.

“São muitos livros pedidos pela escola e o fato de eu ter vindo aqui hoje já me proporcionou uma economia muito boa. Só vou comprar na livraria aqueles que realmente não consegui encontrar aqui e a qualidade e estado de conservação dos livros também está excelente”, destaca a consumidora.

A movimetação em torno da feira é intensa durante toda a semana e muitas pessoas aproveitam para também vender livros antigos ou fazer a troca dos que não irão mais precisar por itens da lista atual. O representante comercial Nerisvaldo Gomes Feitosa escolheu a manhã de sábado para ir com o filho em busca de itens da lista na feira de livros usados e revela as suas expectativas.

“Eu pretendo ter uma economia em torno de 50% a 60% porque fiz uma breve pesquisa nas livrarias e pelo que já observei os preços estão quase pela metade. Estou em busca de livros usados, mas com um bom estado de conservação. Alguns cadernos de exercícios estão respondidos, mas é de lápis e dá para apagar”, conta o pai.

Para melhorar os aspectos dos livros usados os vendedores investem em alguns truques que fazem toda a diferença. De acordo com a vendedora Maria de Jesus Araújo de Melo, que trabalha há 19 anos nesse ramo, os filhos, mais do que os pais, reparam nesses detalhes. Por isso, a vendedora explica ter um cuidado especial na hora de selecionar os livros usados que adquire para revender.

“Além disso, a gente tem o cuidado de mandar refilar todas as capas, temos uma máquina de corte para limpar as bordas que ficam escurecidas e sujas com o uso e também trocamos as espirais antigas por novas, no caso dos livros encadernados”, explica.

Fonte: Marcilany Rodrigues