THE: Feira dos municípios é oportunidade para negócios

Municípios do Piauí estarão reunidos durante quatro dias, expondo o melhor de cada local, o que torna a Feira um excelente momento para investimento

A sexta edição da Feira dos Municípios será uma oportunidade para o Piauí reunir todas as suas qualidades e potencialidades em um só lugar durante os dias 06, 07, 08 e 09 de novembro. Cada município participante terá um estande com a exposição de seus produtos típicos e pequenas amostras de suas riquezas.

Fronteiras, a 330 quilômetros de Teresina, deverá trazer o principal produto de sua economia, que é o cimento fabricado no município. A primeira-dama Zildene Ribeiro destaca que o município tem o cimento e material de construção como pontos fortes pela abundância de matéria-prima em Fronteiras. ?Além disso, nós levaremos produtos de nosso artesanato, bordado, pinturas em tecido e uma apresentação teatral com direção local?.

Já o município de Valença (190 Km de Teresina) levará exemplares do trabalho de reciclagem realizado na cidade. O trabalho de artesãos locais valoriza a sustentabilidade e produz objetos utilitários e decorativos com material reaproveitável, como garrafas descartáveis e tampas de refrigerante. Também serão expostos os trabalhos tradicionais de bordado e crochê realizados por artistas locais. Crianças do Programa Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Valença irão levar apresentações de dança ao evento.

O presidente da Associação de Prefeituras Piauienses, Arinaldo Leal, ressaltou que a Feira dos Municípios é um espaço para troca de experiências entre os gestores e um importante local para compartilhar boas ideias. ?Os municípios estão empenhados em relação ao evento, pois acreditamos que esta é oportunidade valiosa para atrair investimentos para o nosso estado? Segurança - A segurança do evento terá um organizado esquema com a presença de homens das Polícias Militar e Civil do Piauí, além de 40 homens responsáveis pela segurança privada. O coronel Alípio Castelo Branco, coordenador da segurança da Feira dos Municípios, garante que o evento será um acontecimento com total tranquilidade para o público. ?O espaço de eventos da Fiepi é uma área ventilada, alta, murada e naturalmente protegida, contudo, o reforço será garantido com a presença de homens que cuidarão da vigilância durante entrada e saída, segurança patrimonial e pessoal dos frequentadores?.

Para adquirir seu estande e divulgar o potencial de um estado que só cresce a cada dia, basta entrar em contato com a organização do evento, através dos telefones (86) 9428-8391 e (86) 2107-7900. A Feira dos Municípios 2013 é patrocinada pela Caixa Econômica Federal, Sol Nascente Motos, Fiepi, Senac e Banco do Brasil. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Teresina, Sebrae, Governo do Estado, Norte Cópias e Gráfica São João.

A Feira dos Municípios acontece entre os dias 06,07,08 e 09 de Novembro no Espaço de Eventos da Fiepi, localizada à Avenida Gil Martins, no bairro Redenção. O evento é uma realização da Associação Piauiense de Municípios, Kalor Produções e promoção do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

Fonte: Samira Ramalho