Fifa interrompe venda de ingressos por problema técnico em site oficial

Entidade máxima do futebol diz que página está temporariamente fora do ar para que erros sejam corrigidos. Federação pede desculpa a torcedores

A Fifa interrompeu nesta sexta-feira o comércio de ingressos para a Copa das Confederações, pouco depois do início da nova fase de vendas. De acordo com a entidade, o site oficial (www.fifa.com/ingressos) teve problemas técnicos e teve que ser retirado temporariamente do ar.

Muitos torcedores tiveram problemas a partir das 9h (de Brasília), quando a Fifa voltou a vender ingressos. Apesar de mostrar disponibilidade em várias partidas, os interessados na compra dos bilhetes não conseguiram concluir o pedido. Vale lembrar que a Copa das Confederações será realizada entre 15 e 30 de junho.

Na última quinta-feira, em videoconferência do diretor de marketing Thierry Weil, a Fifa informou que os bilhetes para o jogo de abertura, no dia 15 de junho, entre Brasil e Japão, em Brasília, e para o confronto entre a seleção brasileira e a Itália, no dia 22, em Salvador, já estão esgotados.

De acordo com a Fifa, 291.200 ingressos foram disponibilizados para a compra direta, ou seja, por ordem de chegada e sem necessidade de sorteio. Logo após o início da venda, torcedores já reclamavam em redes sociais sobre problemas de acesso. Mesmo com a marcação verde ?grande disponibilidade?, por exemplo, algumas categorias apareciam como ?produto esgotado? na hora da escolha do ingresso.

Além disso, após tentar finalizar a compra, surgia a seguinte mensagem: ?Este produto está temporariamente esgotado. O produto selecionado não está disponível. Mas como este produto pode ser liberado por outro cliente, pedimos que verifique novamente em alguns minutos?. Outras pessoas sofreram com a longa fila de espera para poder entrar no site.

Confira abaixo o comunicado da Fifa:

Devido a um problema técnico, a página de solicitação de ingressos para a Copa das Confederações da FIFA 2013 está temporariamente fora do ar para permitir que a MATCH Services AG, prestadora de serviços para a FIFA, corrija os erros técnicos. Os torcedores serão informados num momento posterior. A MATCH Services AG pede desculpas pelo transtorno e pela frustração causada. Os clientes podem enviar perguntas para o e-mail [email protected] ou ligar para 0300 021-2014 para obter informações adicionais sobre a venda de ingressos.

Fonte: Globo Esporte