Fim do IPI aquece venda de carros

Os bons números de vendas se confirmam em todo o país e de acordo com a Federação Nacional de Veículos Automotores

Quem deseja comprar um carro aproveitando a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) deve se adiantar, já que o incentivo só é válido até quarta-feira, dia 31. Com o término da redução do imposto para veículos, o IPI volta a ser de 7%, sendo que quem adquirir um veículo até o dia 31 deste mês pagará apenas 3%.

Os bons números de vendas se confirmam em todo o país e de acordo com a Federação Nacional de Veículos Automotores (Fenabrave), 220 mil veículos foram emplacados em 15 dias, só neste mês. Esse número representa um aumento de quase 10,5% sobre o mesmo período do ano passado.

Samuel Queiroz, gerente de vendas da Canadá Veículos, que é a concessionária Chevrolet em Teresina, confirma que, como os carros estarão 2% mais baratos, não há dúvida de que vale a pena fechar negócio aproveitando as boas taxas. ?Quem tiver interessado em fechar negócio e comprar um carro novo a melhor hora é agora, pois vai poder contar com os descontos no IPI que estão chegando ao fim?, explica o gerente que afirma ainda estar animado com as vendas.

O fato é que por conta da proximidade do fim do incentivo, muitas pessoas estão antecipando os planos de comprar um carro novo para contar com o desconto no IPI e abater no valor final. ?Fazer negócio agora é supervantajoso e a prova é o sucesso nas vendas que aumentaram de uma forma muito positiva neste mês e prometem superar setembro de 2009 que foi o mês que registramos o melhor índice nas vendas?, explica Samuel Queiroz.



Fonte: Mar­ci­la­ny Rod­ri­gues