Fim do Paint? Programa de edição deixará de receber atualizações

Programa será descontinuado, informa microsoft

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Programa tradicional do Windows, o Paint está com seus dias contados. Isso porque a Microsoft, proprietária do sistema operacional, considerou a ferramenta de edição obsoleta e sem espaço para novas atualizações. Em comunicado sobre o lançamento da atualização conhecida como Windows 10 Fall Creators Update, a empresa afirmou que o programa "não terá um desenvolvimento ativo e poderá ser removido em futuras versões".

O anúncio pretende "ajudar os consumidores a levar em consideração as remoções e as descontinuações para seu próprio planejamento", disse a companhia. Enquanto o Paint deixará de receber futuras atualizações, outras ferramentas serão removidas já na próxima atualização do sistema, prevista para o fim do ano. Entre elas, o programa de e-mail Outlook Express – não confundir com o Outlook – e o recurso Reader App, voltado para a leitura de documentos no navegador Microsoft Edge.

O suposto fim do modesto editor, no entanto, é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Como lembra o site "The Verge", o programa é um dos mais tradicionais do Windows, presente desde a versão do sistema operacional lançada em novembro de 1985. Mesmo com sua limitação, o editor se tornou mais popular entre os usuários, que encontraram no pequeno número de opções disponíveis um maneira de produzir imagens para a internet de forma rápida.

Com o fim do programa, a Microsoft deve concentrar seus esforços no Paint 3D, uma versão mais avançada do editor lançada em abril deste ano. Como o próprio nome já diz, a nova ferramenta deixa de lado as imagens em duas dimensões para oferecer uma maneira simples para os usuários criarem arquivos tridimensionais. De acordo com o "Guardian", não se trata de uma atualização do Paint original", mas sim de um programa novo.

Assim como a nova atualização do Windows, não há uma data oficial para o Paint ser definitivamente removido. De acordo com o site "Digital Trends", o objetivo da Microsoft com a mudança é oferecer uma série de novos recursos para os usuários. A partir disso, a empresa estaria encorajando os usuários a se manterem em dia com as versões do sistema operacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES