Com reduções de IPI e IOF, está mais fácil financiar carro zero

Antes das medidas do governo, de cada dez propostas, três ou quatro eram aprovadas. Agora, esse número passou para cinco

As reduções do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), há exatamente um mês, aceleraram as vendas de carros e, a reboque, ampliaram o número de pedidos de financiamentos aprovados por agentes financeiros.

? Antes das medidas do governo, de cada dez propostas, três ou quatro eram aprovadas. Agora, esse número passou para cinco ? disse Flávio Meneghetti, presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O resultado está nas concessionárias. Muitas anunciam aprovação de crédito na hora e até por telefone, e dão condições especiais a servidores e segurados do INSS.

? O número de fichas recusadas caiu bastante. Com os impostos mais baixos, muitos clientes têm antecipado as compras ? disse Orlando Bandeira, gerente da Viamar (Chevrolet), na Tijuca.

? Eu já estava pensando em comprar um carro novo há bastante tempo. Agora, com a redução dos impostos, os preços melhoraram um pouco e eu resolvi começar a pesquisar. Acabou servindo como um incentivo ? disse o professor de Educação Física Felipe da Silva Aragão, de 24 anos.

Fonte: Extra