Firmino inaugura reforma de escola de tempo integral na zona Leste

A Escola Municipal Tio Bentes foi totalmente reformada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A manhã de hoje (17) foi de festa com a comunidade do bairro Mirante dos Morros, zona Leste de Teresina, que acaba de receber da Prefeitura de Teresina uma escola pública de tempo integral. A Escola Municipal Tio Bentes foi totalmente reformada para atender 235 crianças de 1º ao 5º ano na nova jornada ampliada.

Participaram da solenidade de inauguração com as famílias e a equipe escolar, o Prefeito Firmino Filho, o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, vereadores da capital, além de amigos e familiares do tio Bentes, homem caridoso que marcou profundamente a região por transformar a vida das crianças mais carentes.

Segundo Montezuma, a reforma no prédio destaca a importância da escola para a comunidade. “Sabemos que o aprendizado é comprometido quando temos uma estrutura precária, e o que queremos é levar qualidade para o ensino, garantindo não só que as crianças estejam em sala de aula, mas que elas sejam adequadas para o desenvolvimento total desses alunos”, afirma.

A diretora Maria José Formiga reafirmou o compromisso de manter a escola viva. “É louvável essa iniciativa de melhorar a qualidade das escolas municipais. Nosso papel será zelar pela nova estrutura, pois é uma conquista da comunidade. Sempre seremos uma porta que abre novas portas”, declarou.

Com a reforma, a escola passou a contar com cinco salas de aulas climatizadas, sala de informática, banheiros com acessibilidade, dois halls, sala de professores e dois pátios cobertos. O teto também foi totalmente trocado. A obra representa um investimento de R$ 508.099,50 com recursos próprios da Prefeitura de Teresina.

“É sempre uma grande felicidade entregar mais uma obra na área da educação, essa que é a alavanca para o futuro da cidade. A educação melhora a vida das pessoas, traz esperança e oportunidade”, disse o prefeito, anunciando ainda a ampliação do número de escolas de tempo integral e a climatização de todas as unidades de ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES