Flores ficam até 100% mais caras no Dia da Mulher no Shopping da Natureza

Segundo relatos de consumidores, os preços estão, em média, até 100% mais caros que em dias normais

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NO SEU JORNAL MEIO NORTE DESTA SEGUNDA-FEIRA (09)

Quem quis homenagear as mulheres em seu Dia Internacional encontrou preços bem mais salgados no Shopping da Natureza, localizado na Avenida Marechal Castel Branco. Segundo relatos de consumidores, os preços estão, em média, até 100% mais caros que em dias normais. Mas mesmo com os preços mais salgados, os comerciantes comemoram as boas vendas do domingo.


Gláucia Leandro, por exemplo, é uma assídua compradora de flores. E hoje, no Dia da Mulher, não foi diferente. “Tenho o costume de comprar muitas flores para minha casa, e hoje quero levar uma lembrança para as mulheres. Mas percebi que os preços estão bem mais caros, em uma média de 50% a 100%. Eles aproveitam o movimento para aumentar os preços”, afirma.


Este ano, como a data caiu em um domingo, muitos vendedores não criaram muita expectativa com as vendas, pois boa parte dos órgãos públicos são fechados no dia. Mas mesmo assim, as vendas foram bastante proveitosas. “Não foi como no último ano, que caiu em um dia de semana e vendemos muito. Mas a gente se surpreendeu, pois mesmo caindo em um domingo as vendas foram muitas”, explica a florista e decoradora Joelma Ferreira.

 






Fonte: Lucrécio Arrais