Foto de criança dormindo em papelão repercute e comove o mundo

Depois da foto, o governo local resolveu ajudar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma foto de um menino dormindo em um pedaço de papelão no chão de um mercado circula na internet e vem comovendo o mundo devido à situação pela qual passa o Quirguistão, na Ásia Central. A criança, que tem 3 anos de idade, teria sido colocada para dormir no chão porque a mãe estava tentando trabalhar para conseguir um pouco de comida para os filhos.

“Meu filho caiu no sono enquanto eu estava trabalhando e eu não tive escolha, a não ser deitá-lo no chão em um lugar seguro enquanto eu estava ocupada. Eu coloquei a caixa para ele deitar e ele estava ali havia 10 ou 15 minutos, apenas”, declarou a mão Zulfia Usenova à BBC. Ela ainda tentou responder às críticas que a bombardearam nas redes sociais. “Estou envergonhada. Mesmo sendo pobre, posso cuidar dos meus filhos. Eu não sou preguiçosa”.

Segundo a BBC, muitas famílias no Quirguistão dependem de remessas de dinheiro enviadas pela Rússia mas, por causa da crise econômica no país, o envio vem sendo menor. Por isso, menos famílias em situação de pobreza vem sendo ajudadas. A família de Zulfia é uma delas.

Depois da foto, o governo local resolveu ajudar. “Um ministro foi até a minha casa e levou caixas de comida, cobertores e roupas para os meus filhos, além de botas e sapatos. Apreciei muito este gesto dele” disse a mãe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES