Frango está mais barato; queda passa de 6% nos supermercados

Com a alta da carne de boi, o frango acabou aparecendo muito mais no prato de milhões de brasileiros.

Uma boa notícia: o frango está mais barato. O preço caiu nos supermercados. A queda passou de 6%. Por isso, o frango virou uma boa opção para fugir da alta do tradicional bife. Nas prateleiras, o frango vem ganhando espaço, inteiro ou aos pedaços. Ele virou uma boa opção para variar o cardápio.

?O peito sem osso, que era mais caro, está bem mais em conta. Já que o preço está bom, você aproveita?, diz a aposentada Ione Valério Dias.

Pela última pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em apenas um mês o frango inteiro ficou 2,45% mais barato. Pelos cálculos dos supermercados de São Paulo, a queda este ano já é de 6,71%.

?Como baixou, eu estou preferindo mais levar frango do que carne. Só dá frango na minha mesa, conta a dona de casa Margareth Lopes da Rocha.

No segundo semestre do ano passado, com a alta da carne de boi, o frango acabou aparecendo muito mais no prato de milhões de brasileiros. Empolgado com tanta venda, o setor de frango aumentou a produção. Por isso que agora há oferta em excesso. Bom para quem não dispensa um franguinho.

Essa redução tende a ser ainda maior. ?Tem que baixar mais. Baixando mais, compro mais dependendo do preço. Se baixar para R$ 1, eu compro bastante?, brinca o auxiliar de almoxarifado Francisco da Silva.

Segundo o Dieese, o frango deve ficar ainda mais barato, porque o milho e a soja, usados na ração, também estão com os preços em queda.

Fonte: g1, www.g1.com.br