16 presos fogem da Casa de Custódia em Teresina

Os presos utilizaram a fragilidade da estrutura para fugirem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar, através da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram chamados para ir até a Casa de Custódia com urgência porque houve uma fuga em massa no presídio na zona Sul de Teresina e 16 detentos conseguiram sair do local.

Os fugitivos respondem por crimes como assassinatos, latrocínio (roubo seguido de morte), estupros e assaltos.

Os agentes da penitenciária descobriram que os presos utilizaram a fragilidade da estrutura da Casa de Custódia, deteriorada na rebelião ocorrida há uma semana atrás, para fugirem. Os policiais só perceberam a fuga depois que ela ocorreu, no início da noite deste sábado (28).

Os policiais militares e o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública se deslocaram até a rodovia BR-316 e nos bairros próximos a Casa de Custódia como Parque Sul e Portal da Alegria tentando recapturar os presos.

O coronel Luiz Antônio Pitombeira, diretor da divisão de inteligência e proteção externa da Secretaria Estadual de Justiça afirmou que os presos fugiram às 18h de sábado, da Casa de Custódia em Teresina. Segundo ele, a polícia militar já recuperou seis presos que fugiram.

Ele disse ainda que os presos tiveram acesso a laje da Casa de Custódia em Teresina aproveitando um buraco que eles tinham feito durante rebelião ocorrida há duas semanas. O buraco já tinha sido tampado por uma chapa de metal parafusada mas os presos, utilizando algum tipo de mecanismo, conseguiram levantar a chapa, entraram para a parte superior da penitenciária levaram água e comida e esperaram o momento oportuno para fugirem.

Os presos são do pavilhão H. A polícia vai fazer o levantamento da ficha criminal dos fugitivos e divulgar para a imprensa com os respectivos nomes e fotos.

“A fuga não teve um líder, eles estão presos sempre procurando oportunidade para fugir. Eles só pensam em sair, se é pela porta da frente, seja por trás. Na rebelião nós colocamos uma placa no buraco que eles fizeram, mas eles quebraram a laje com o ferro aí o mecanismo conseguiu forçar o metal, furaram os parafusos e foram para a parte de cima da Casa de Custódia. Ninguém percebeu porque a parte de cima fica entre a laje e a parte onde fica a guarda. Lá é um corredor que ninguém tem acesso. Eles aproveitaram que a estrutura estava frágil para abrir o buraco e fugirem”, declarou o coronel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES