Fundação Getúlio Vargas mostra avanços na Inflação semanal para 0,43% na 3ª semana de setembro

O principal item responsável pela inflação nesse segmento foi a eletricidade residencial

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) ficou em 0,43% na terceira semana do mês de setembro. A taxa é 0.04 ponto percentual acima à verificada na segunda semana de setembro, que foi 0,39%.


O aumento da taxa foi puxado, principalmente, pelo grupo de despesas de habitação, onde a  taxa passou de 0,46%, na segunda semana, para 0,51% na terceira semana. O principal item responsável pela inflação nesse segmento foi a eletricidade residencial, que ficou 1,66% mais cara na terceira semana de setembro.

Outros grupos que contribuíram para a alta do IPC-S foram comunicação (a taxa subiu de 0,09% para 0,45%), alimentação (de 0,43% para 0,47%) e transportes (de 0,28% para 0,29%).

Já os três grupos de despesas que tiveram queda na taxa entre as duas semanas foram saúde e cuidados pessoais (0,53% para 0,47%), vestuário ( -0,01% para -0,02%) e despesas diversas (de 0,20% para 0,19%). O grupo educação, leitura e recreação manteve a mesma taxa nas duas semanas: 0,64%. O IPC-S é calculado semanalmente com base em preços coletados no período de um mês.

 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES