Fundador da Apple, Steve Jobs entra de licença médica

Fundador da Apple, Steve Jobs entra de licença médica

Steve Jobs tira licença médica, mas continua como CEO da Apple

Steve Jobs, fundador e presidente da Apple, anunciou que sairá de licença médica para cuidar de sua saúde. Em um comunicado enviado aos funcionários, o fundador da Apple informou a sua saída e afirmou que irá continuar como CEO (Chief Executive Officer) e estará envolvido nas decisões estratégicas da empresa.

O comunicado não informa quanto tempo Jobs irá se afastar de suas funções. ?Espero voltar logo que puder?, afirma o dono da empresa em nota.

Esta é a segunda vez que Steve Jobs se afasta da empresa. A primeira vez foi em 2009, quando ficou cerca de seis meses afastado para fazer um transplante de fígado. Em 2004 o fundador da Apple foi diagnosticado com câncer no pâncreas.

Segundo o comunicado, Tim Cook, COO da companhia, será o responsável pelo dia a dia da empresa. ?Tenho grande confiança de que Tim e o resto da equipe farão um ótimo trabalho de execução dos planos excitantes que temos em vigor para 2011.?

Assim que o anúncio foi divulgado ao mercado, as ações da Apple despencaram nas bolsas europeias. Em Frankfurt, na Alemanha, os papéis da empresa caíam 8,3% às 13h50 (horário de Brasília). A bolsa de Nova York não terá pregão nesta segunda-feira devido ao feriado do Dia de Martin Luther King.

Fonte: Globo, www.globo.com