Gatos são envenenados e população fica revoltada em Piripiri

Moradores estão revoltados e querem descobrir o autor dos crimes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os casos de envenamento de cães e gatos de estimação, seja por maldade, descuido ou distração, têm se tornado cada vez mais comuns e preocupado os donos, que não sabem como agir quando o animal começa a dar sinais de que não está bem. Dessa vez, mais uma denúncia de matança de gatos em Piripiri por meio de envenenamento, desta vez na região do bairro São João.

Três gatos já foram envenenados no Residencial Nova Alegria. Segundo uma moradora, Luana Sousa, já foram três gatos mortos da mesma maneira. Moradores estão revoltados e querem descobrir o autor dos crimes contra os animais.

De acordo com a Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), matar animais é crime com previsão de prisão do infrator. Além do B.O. os as organizações não-governamentais (ONGs), podem acionarar também as secretarias municipais de Saúde, Segurança Pública e Meio Ambiente.

Em geral, os envenenamentos são causados por inseticidas e outros venenos para combater pragas, produtos de limpeza e alimentos como cebola, alho, chocolate, café, leite, uva passa e macadâmia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES