General Motors do Brasil divulga os primeiros esboços do hatch Agile

Nova linha inclui também um utilitário esportivo, uma picape e um sedã

A Chevrolet do Brasil divulgou os primeiros esboços do Agile, o novo hatch da GM que será lançado no último trimestre deste ano.

O modelo, o primeiro da família Viva, é inspirado no crossover cupê GPiX (G de Global e PiX, de Picture, ou Imagem Global de um modelo criado para a marca), carro-conceito apresentado durante a 25º edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2008.

Desenvolvido 100% pela engenharia brasileira, o hatch deverá ser equipado com motores 1.0 e 1.4 flex. No visual, o modelo traz a nova identidade visual da Chevrolet, com duas entradas de ar na frente, convergindo para o logo dourado da marca.

?O Agile é uma demonstração inequívoca da capacidade, tecnologia e infraestrutura da General Motors do Brasil em desenvolver um veículo totalmente novo, seja nos quesitos design, engenharia, powertrain e manufatura?, diz o vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto.

O Projeto Viva é fruto de um investimento de US$ 400 milhões, que compreendem as fases de desenvolvimento e produção dos modelos em fábricas da GM na Argentina e no Brasil. A nova linha de carros da marca inclui também um utilitário esportivo, uma picape pequena e um sedã.

Fonte: g1, www.g1.com.br