Geração de empregos no Piauí teve saudo positivo em setembro

Foram gerados 665 postos de trabalho a mais do que ano passado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí vem crescendo no que diz respeito à geração de empregos. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em setembro de 2015 foram gerados 665 postos de trabalho a mais do que o mesmo período do ano passado, o que representa um acréscimo de 6,73%.

Os números mostram que em setembro de 2014, a geração de empregos no Estado teve um saldo negativo (-401 postos), enquanto que neste ano, o saldo foi de +264 postos. Quanto à movimentação de empregos formais, no ano passado a quantidade de demissões (10.142) foi maior do que a de admissões (10.543). Já em setembro de 2015, os dados registram um total maior de admitidos (10.352) e menor de funcionários desligados (10.088).

De acordo com Gessivaldo Isaías, secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, os números mostram que o Estado vem evoluindo, cada vez mais, na criação de empregos. Ele destaca que a Setre, por meio do Sistema Nacional de Empregos do Piauí (Sine-PI), tem se esforçado para ajudar o trabalhador a ser inserido no mercado de trabalho.

"Esses dados mostram que nossas ações vêm dando certo. A equipe da Setre está cada vez mais preocupada e empenhada em oferecer condições que estimulem a geração de emprego e renda. O trabalhador que busca uma vaga no mercado de trabalho deve ficar atento às seleções do Sine, pois o órgão é a maior ponte para o emprego no estado", afirma o secretário.

Gessivaldo Isaías também ressalta que a qualificação profissional continua sendo um dos principais pré-requisitos na hora de buscar uma vaga junto ao mercado. Dentre as áreas que mais admitiram no estado, a construção civil, telemarketing e comércio são as que mais se destacam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES