GM apresenta novíssimo carro para passeio

GM apresenta novíssimo carro para passeio

O sedã New Sail será vendido na China e em outros países emergente

A General Motors (GM) apresentou na segunda-feira o primeiro carro de passeio desenvolvido em parceria com empresas chinesas que formam uma joint-venture com a montadora americana no país. O sedã New Sail será vendido na China e em outros países emergentes. A empresa não confirmou se o Brasil está entre eles.

De acordo com informações da GM, o preço básico do modelo será de cerca de US$ 8,8 mil. Seguindo o movimento global em direção a um menor consumo, o veículo será equipado com motores de 1.2 l e 1.4 l, que apresentam consumo aproximado de 16,9 km/l.

Com linhas semelhantes às do hatch brasileiro Agile, o New Sail foi criado pela Shanghai GM em conjunto com a Pan Asia Technical Automotive Center e passou por todos os testes para atender as exigências de segurança e poluição da União Europeia.

"Há alguns anos, a Shangai GM fez a decisão estratégica de ampliar a base de clientes com o desenvolvimento do New Sail. Melhoramos a eficiência na produção, ao mesmo tempo em que estabelecemos novos patamares de qualidade, consumo de combustível e valor para carros familiares", afirmou o presidente da filial da GM na China, Ding Lei.

Fonte: Terra, www.terra.com.br