GM faz grande festa para o Camaro e o novo sedã Omega

GM faz grande festa para o Camaro e o novo sedã Omega

Montadora destaca réplica de personagem do filme "Transformers".

Depois de anunciar aos poucos o Camaro, numa estratégia de marketing para aumentar a expectativa pelo modelo, a General Motors mostrou com grande festa nesta segunda-feira (25) o muscle car que começa a ser vendido no país por R$ 185 mil. A apresentação da montadora foi a quinta neste primeiro dia do Salão do Automóvel de SP, exclusivo para a imprensa.

A presidente da GM do Brasil, Denise Johnson, discursou no evento e afirmou que a fabricante está preparada para liderar o momento histórico que vive o mercado nacional. O plano da empresa neste ano é atingir 1 milhão de unidades somente no país.

Para exemplificar a empolgação da montadora, além dos shows que acompanharam a apresentação de cada modelo, o estande da marca destaca uma réplica da unidade que é protagonista do filme "Transformers" para divulgar o superesportivo que será oferecido no Brasil inicialmente com motor V8 de 426 cavalos de potência e transmissão automática de seis velocidades.

Assim como no filme, a versão do Camaro vendida aqui poderá receber faixas duplas pretas, brancas, pratas ou cinzas que podem ser combinadas com as cinco opções de cores da carroceria (amarelo, branco, prata, preto e vermelho). O visual do modelo se destaca ainda pelas rodas de alumínio de 20 polegadas, com as pinças Brembo.

No pacote tecnológico, o esportivo conta com sistema de desligamento automático dos cilindros, que em velocidades constantes, desliga quatro dos oito cilindros para economizar combustível e controle de tração que pode ser desativado, para proporcionar uma condução mais esportiva. Para rodar por aqui, o vão livre do Camaro foi aumentado para 15,6 centímetros, pouco menos do que a do hatch Agile (16 cm).

Omega retorna com sobrenome Fittipaldi

A GM destaca ainda o Novo Omega brasileiro, o mesmo que começou a ser vendido na Austrália recentemente. O sedã havia deixado o mercado nacional no ano passado e retorna com visual renovado e o sobrenome Fittipaldi, em alusão ao ex-piloto de Fórmula 1. O próprio Fittipaldi fez a apresentação do veículo, que começa a ser vendido em novembro por R$ 128 mil.

A carroceria ganhou novo para-choque dianteiro e entradas de ar maiores. Já sob o capô, o novo Omega traz o motor V6 3.6 litros, com 40 cavalos a mais do que a versão anterior, e o câmbio automático de seis velocidades que equipa o sedã Malibu e a versão seis cilindros do SUV Captiva. Na cabine, o destaque é a tela de LCD de 6.5 polegadas ?touch screen?.

Já a versão aventureira do Agile, apelidada de Crossport, não foi apresentada durante a coletiva porque, segundo a marca, o modelo foi desenvolvido pela área de pós-venda da GM para mostrar a possibilidade de configurações do hatch com os kit genuínos. Quem assina o modelo é a oficina especializada em personalização e customização de automóveis Batistinha Garage.





Fonte: g1, www.g1.com.br