Governador Wellington inaugura Unidade Básica de Saúde no Piauí

Foram inauguradas UBSs em Floresta e Bela Vista do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias cumpre, neste final de semana, agenda na região Centro-Sul do Estado. No município de Floresta do Piauí, o gestor visitou as obras da reforma da Praça Vicente Manoel Nascimento e inaugurou, na localidade de Caiçara, o prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS). Ele ainda autorizou a Secretaria de Saúde do Estado a comprar os equipamentos necessários, além de disponibilizar uma ambulância para atendimento na região.

"Estamos visitando obras de melhoramento como esta, da praça principal da cidade, calçamento, que já foi iniciado. Aqui também estou inaugurando a Unidade Básica de Saúde na localidade de Caiçara, iniciativa do Governo Federal, com a prefeitura e apoio do Governo do Estado. Autorizamos também o recapeamento do asfalto que vai beneficiar Floresta, Campinas, e toda essa região em direção a Santo Inácio. Estamos aqui, trabalhando ações para gerar emprego e renda ajudando no desenvolvimento da cidade", destacou.

O prefeito de Floresta do Piauí, Amilton Rodrigues, o Milton, falou da importância da UBS para a localidade. "Essa Unidade Básica de Saúde vai trazer um grande benefício para população. Vamos proporcionar o atendimento médico à população e também, como prometeu o governador, o fornecimento de equipamentos para colocarmos em funcionamento o consultório odontológico. Tudo isso vai melhorar a qualidade de vida da população de Caiçara e comunidades circunvizinhas", avaliou.

Bela Vista do Piauí

Em Bela Vista do Piauí, Wellington Dias deu por inaugurada a Unidade Básica de Saúde da localidade Calha. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, entregou a obra de recuperação do matadouro público com custo total de R$ 236.867,90 com capacidade para abater dez animais por dia. Autorizou ainda a reforma do Mercado Público, implantação de pavimentação poliedrica e asfaltamento de 14 mil metros quadrados de estrada do município. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES