Governo vai aliviar impostos da Petrobras no exterior, diz jornal

Governo vai aliviar impostos da Petrobras no exterior, diz jornal

O texto, que deverá ser aprovado na próxima semana, prevê a isenção de imposto sobre o lucro da estatal no exterior com o aluguel de equipamentos

A Petrobras vai se beneficiar com a medida provisória que irá criar novas regras para tributar os lucros de multinacionais brasileiras no exterior, segundo informações publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo. O texto, que deverá ser aprovado na próxima semana, prevê a isenção de imposto sobre o lucro da estatal no exterior com o aluguel de equipamentos para explorar petróleo e gás no País.

O lucro obtido com refino ou exploração em outros países será tributado como as demais multinacionais. De acordo com a publicação, o objetivo do governo ao ?aliviar? a Petrobras de parte do imposto é compensar o impacto causado no caixa da empresa ? o preço da gasolina não é reajustado desde janeiro. A compensação deve aumentar com a expansão do pré-sal, já que pelo modelo de exploração de partilha, a Petrobras será a única operadora dos campos do pré-sal.

Fonte: Terra