Governo vai notificar trabalhadores que ainda não sacaram o abono do PIS

O prazo para retirar o valor termina no dia 28 de junho

Os trabalhadores com direito a receber o abono salarial PIS/PASEP e que ainda não sacaram o benefício vão receber, este mês, pelos Correios, uma convocação para comparecer à Caixa Econômica, no caso do PIS, ou ao Banco do Brasil, no caso do PASEP, para sacar o benefício de R$ 678. A informação foi divulgada, ontem, pelo Ministério do Trabalho.


Governo vai notificar trabalhadores que ainda não sacaram o abono do PIS

Segundo o governo, cerca de 1,9 milhão de trabalhadores ainda não sacou o dinheiro. O prazo terminará no dia 28 de junho. Tem direito a receber o benefício quem trabalhou com vínculo empregatício por, pelo menos, 30 dias em 2011 ? que é o ano base para pagamento ?, recebendo, em média, até dois salários mínimos.

Além disso, o trabalhador também precisa estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há, pelo menos, cinco anos (desde 2007, no mínimo) e ter tido sua relação empregatícia informada corretamente pelo empregador junto à Relação Anual de Informações Sociais (RAIS/2011).

Fonte: Extra