Heineken compra fabricante de cidra Stassen, da Bélgica

Heineken compra fabricante de cidra Stassen, da Bélgica

Compra dá capacidade de fabricar cidra para todo o mercado europeu

A cervejaria Heineken informou nesta sexta-feira (8) que comprou a Stassen, fabricante belga de cidra. O valor do negócio não foi divulgado. Em comunicado, a Heineken disse que, com a aquisição, a companhia terá capacidade de fabricar cidra para todo o mercado europeu.

"A aquisição estratégica de Stassen vem num momento em que a categoria de cidra está ganhando impulso ao redor do mundo", destacou a empresa em nota. De acordo com a Heineken, líder mundial da categoria de cidra, a companhia está se posicionando para tirar proveito da tendência com novos produtos, como Bulmers n º 17 e cidra Jacques, além da internacionalização da marca Strongbow Gold.

A Stassen possui uma fábrica de cidra e um centro de pesquisa e desenvolvimento, que inclui uma nova planta de produto-piloto e unidade de alcoolização para cerveja, cidra e vinho, segundo a companhia.

A Heineken é líder no mercado de cidra no Reino Unido, principal consumidor da bebida que também tem forte presença em países como Finlândia, Holanda, Hungria, Itália, Canadá e Estados Unidos, informou em comunicado.


Heineken compra fabricante de cidra Stassen, da Bélgica

Fonte: G1