Heineken já tem proposta final para comprar a Schincariol

Concretização do negócio depende agora da cervejeira nacional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?A bola está no campo da Schincariol. Agora, resta esperar para saber se eles vão aceitar ou recusar o cheque?, diz um executivo envolvido nas negociações para compra da cervejeira nacional pela Heineken. A companhia holandesa acaba de concluir um processo de auditoria ? também conhecido como due dilligence ? na Schin e a proposta está nas mãos dos controladores, afirma o executivo. O mercado especula que a oferta da Heineken tenha girado em torno de US$ 2 bilhões (R$ 3,23 bilhões).

Nos corredores da Schincariol, entretanto, comenta-se que a divergência entre os controladores sobre o tema pode barrar a transação. Segundo funcionários da empresa, Adriano Schincariol estaria à frente do movimento em favor da venda para a Heineken, enquanto Gilberto Schincariol Junior estaria pressionando a família para recusar a oferta. Hoje, Adriano e seu irmão Alexandre detêm 51% das ações da empresa. Já os primos Gilberto e José Augusto têm 49% das ações.

Concretizada, a transação levaria a Heineken ? que hoje tem menos de 10% de participação no mercado brasileiro - a saltar da quarta posição para o segundo lugar no ranking das maiores fabricantes no País.

?Para a Heineken, a aquisição da Schincariol representa uma excelente oportunidade de equacionar sua rede de distribuição, que é muito fraca em restaurantes, bares e botequins?, diz outro executivo que participa das negociações.

Ao fechar a aquisição, a holandesa leva ainda um parque fabril que é considerado um dos mais modernos do Brasil no mercado de cervejas.Com oito fábricas antigas, ?do tempo da Kaiser?, diz o executivo, a Heineken tem muito a ganhar ao somar as 14 plantas da Schin, que, além de mais novas, são bem localizadas. A expectativa, segundo ele, é que o negócio seja concluído ainda na primeira semana de junho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES