Hillary Clinton cogitou Bill Gates e Tim Cook para vice-presidente

Informação foi divulgada pelo WikiLeaks

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois nomes totalmente ligados à tecnologia foram cogitados para serem vice-presidente na chapa da democrata Hillary Clinton nas eleições de novembro: Tim Cook, atual CEO da Apple, e Bill Gates, fundador da Microsoft. A informação foi divulgada pelo WikiLeaks.

De acordo com uma série de novos documentos revelados, havia 39 nomes na lista de possíveis candidatos a vice-presidente de Hillary na batalha eleitoral pela Casa Branca contra o republicano Donald Trump. Também havia empresários, militares e personalidades políticas, entre eles Mary Barra (General Motors), Michael Bloomberg, Ursula Burns (Xerox), Muhtar Kent (Cola-Cola), Judith Rodin (Fundação Rockfeller) e Howard Schultz (Starbucks).

Os nomes aparecem em um e-mail enviado em 17 de março de 2016 pelo estrategista de campanha de Hillary, John Podesta, que afirma que esta é a "primeira seleção" de pessoas a serem consideradas para a Vice-Presidência.

No fim de agosto, Tim Cook foi anfitrião de um evento para arrecadar fundos para a campanha de Hillary, mas ainda não se sabe se o CEO da Apple é democrata ou republicano, pois ele também já realizou um ato no Vale do Silício para a campanha de Paul Ryan, atual presidente da Câmara dos Representantes e líder dos conservadores no Capitólio.

A equipe de campanha de Hillary, porém, tem se irritado com os vazamentos do WikiLeaks e acusado hackers russos de estarem por trás disso, já que Moscou prefere Trump na Casa Branca.

A publicação dos relatórios motivou o governo dos EUA a pressionar o Equador a cortar o acesso à Internet em sua embaixada em Londres, onde o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, está refugiado.

No fim de toda a especulação, Hillary resolveu nomear Tim Kaine como vice. O senador da Virginia também estava na lista criada por Podesta, assim como Bernie Sanders, que a ex-primeira-dama enfrentou nas primárias democratas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES