Homem cai do vão livre do Masp e fica em estado grave

Helicóptero chegou a pousar na Avenida Paulista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pessoa caiu do vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) por volta das 8h deste domingo (14) e ficou ferida gravemente. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou a pousar na Avenida Paulista, na altura da Rua Peixoto Gomide, mas o resgate acabou sendo feito por uma ambulância do Samu. Segundo a PM, o homem foi levado ao Hospital das Clínicas em estado grave, com suspeita de fraturas de pelve e braço.

A vítima caiu de uma altura de cerca de 10 metros na parte detrás do vão livre do Masp, onde tem uma mureta. Ele foi resgatado na Rua Carlos Comenale, via que fica abaixo do museu, próximo à Avenida Nove de Julho. A polícia não soube informar como aconteceu o acidente.

O pouso do helicóptero chamou a atenção das pessoas que trafegavam pela Avenida Paulista, que, precisou ser fechada momentaneamente no sentido Consolação. Um pouco mais tarde, por volta das 9h, a avenida foi completamente fechada para o trânsito de veículo aos domingos, tornando-se área de lazer, como acontece todos os domingos.

O Masp é um museu suspenso e sua esplanada é conhecida como vão livre, que permite que seja usada como praça. Na parte de trás do vão, há muretas com vista ára a Avenida Nove de Julho e a Rua Carlos Comenale.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES