SEÇÕES

Homem é preso ao tentar vender salsicha vencida de merenda escolar

Vencido há dois meses, alimento era destinado à merenda escolar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi preso na tarde deste domingo (26) um homem que pretendia revender 300 kg de salsicha vencida há dois meses, na zona norte de São Paulo. A embalagem do produto, da marca Seara, indica que o alimento pertencia à Secretaria Estadual da Educação de SP e seria destinada à merenda escolar. 

A prisão de Gustavo Luiz da Fonseca, de 28 anos, aconteceu por volta das 13h deste domingo na Avenida Educador Paulo Freire, no bairro Parque Novo Mundo. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 73º Distrito Policial (Jaçanã) pela equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito dirigia um carro Palio e foi parado pelos policiais porque o veículo "aparentava excesso de carga".

Os policiais então encontraram a carga de salsichas com prazo validade expirado desde janeiro. O alimento, que originalmente seria destinado à merenda de escolas estaduais, seria revendido por Gustavo. Ele alegou que decidiu fazer isso pois estava desempregado. 

O suspeito não informou como adquiriu a carga de salsichas. Ele foi preso em flagrante e autuado por crime contra as relações de consumo e receptação. Somadas, as penas podem chegar a nove anos de prisão.

A Secretaria Estadual da Educação informou que irá acompanhar as investigações da Polícia Civil e solicitou esclarecimentos à fornecedora de salsichas para entender como o alimento chegou às mãos do suspeito.

Em nota, a Seara informou que abriu um processo interno de investigação, "visto que o fato apontado está em total desacordo com os processos e diretrizes da companhia". A empresa também diz estar disposta a colaborar com as autoridades nas apurações do caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos