Horário especial do comércio inicia dia 08  em Teresina

Horário especial do comércio inicia dia 08 em Teresina

O sistema de horários especiais é previamente definido em acordo.

Por conta do feriado da Proclamação da República, muita gente "enforcou" a sexta-feira para deixar a cidade e descansar. Para os comerciantes, isso significa menos oportunidades de vendas e, por extensão, impactos nos resultados gerais do ano.

Para amenizar essa situação, o comércio de Teresina colocará em breve o funcionamento alternativo, típico do final do ano, para aproveitar o incremento de movimentação típico deste período.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina, Luís Antônio Veloso, explica que esse sistema de horários especiais é previamente definido em acordo, e tem o objetivo de fazer com que o comércio ofereça mais oportunidades aos consumidores.

"Já a partir do dia 08/12 as lojas do centro comercial da cidade funcionarão até às 18 horas, ou seja, passarão a atender no turno da tarde também aos sábados. Já a partir do dia 17/12, entrará em vigor o funcionamento com uma hora a mais, indo até as 19h", disse Veloso.

Por enquanto, as excepcionalidades que já se encontram em prática funcionam no âmbito dos shoppings, que já há algum tempo disponibilizam lojas abertas aos domingos, por exemplo, para atrair mais consumidores.

Luiz Antônio Veloso explica ainda que o movimento das vendas, no geral, ainda não apresentou um aumento substancial. "O crescimento maior se dará mesmo no mês de dezembro.

Para nós comerciantes, o momento é de se preparar para receber todo esse público. É hora de renovar os estoques, reforçar as equipes, reforçar o atendimento e providenciar detalhes como a decoração natalina dos estabelecimentos".

Fonte: Dowglas Lima