Idoso é vítima de estelionatários e perde carro no interior do PI

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cocal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois estelionatários aplicaram um golpe e subtraíram de um senhor de 66 anos, conhecido popularmente como "Edmilson do Campestre", o seu automóvel Gol, de cor branca, ano/modelo 2005, com placas LVX-1531/Viçosa do Ceará-CE. O fato aconteceu na manhã da última terça-feira (25), na residência da vítima, no povoado Conduru, zona rural de Cocal, norte do Estado do Piauí.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cocal. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a dupla ocupava um automóvel Chevrolet Onix 1.4, de cor prata, ano/modelo 2014-2015, com placas OYY-0630/Campina Grande-PB. Eles se direcionaram a casa da vítima depois de tomarem conhecimento que ela estava com um carro à venda.

Um dos golpistas foi quem persuadiu o senhor Edmilson com a conversa de que tinha inaugurado recentemente um estabelecimento comercial na sede do município, informando o seu endereço e o nome de várias pessoas conhecidas na cidade de Cocal e Cocal dos Alves como sendo os seus familiares, alegando que o carro ora adquirido seria utilizado para o transporte de profissionais da saúde da zona urbana para a zona rural de Cocal dos Alves.

A vitima caiu no 'conto do vigário' e entregou ao larápio o carro com parte da documentação veicular [CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de veículos)], tendo como garantia de pagamento para o dia seguinte apenas uma nota promissória com o valor negociado, o montante de R$9.500,00 (nove mil e quinhentos reais). Eles haviam combinado de se encontrarem no outro dia para quitar todas as pendencias do trato, bem como irem ao cartório para a realizarem a transferência da documentação do veículo.

O senhor Edmilson só tomou conhecimento que foi vítima de estelionato no dia seguinte, ao descobrir que toda a conversa do homem não passava de balela. A polícia tenta combater esse tipo de crime que já é muito conhecido pela população, mas encontra dificuldades por não ser praticado com violência, ameaça, ou outra situação mais grave.

Quem tiver alguma informação precisa que leve ao paradeiro do carro, entrar em contato por meio de um dos telefones: (86) 9.9480-7043 / 9.9481-2713 OU 9.9851-5830. Você será BEM RECOMPENSADO e a sua identidade ficará no mais absoluto sigilo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES