Imposto de Renda: Receita paga sexto lote da restituição nesta segunda-feira

Receita paga o sexto lote nesta segunda-feira

Quem declarou o Imposto de Renda este ano, mas ainda não recebeu a restituição, deve conferir se está incluído no sexto lote, que começa a ser pago nesta segunda-feira. Ao todo, serão depositados R$ 2,1 bilhões nas contas de 2,13 milhões de contribuintes. As consultas a este sexto lote foram liberadas no último dia 8, no site www.receita.fazenda.gov.br.

O pagamento do sétimo e último lote está previsto para o dia 16 de dezembro. A estimativa da Receita Federal é que o volume de restituições deste ano seja semelhante ao do ano passado: cerca de R$ 12 bilhões.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita (www.receita.fazenda.gov.br ) ou ligar para o Receitafone 146. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate no prazo, deverá fazer o pedido pela Internet, através do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja depositado, a pessoa poderá entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, pelo telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em qualquer banco.

Fonte: Extra