Inadimplência encerra o mês de abril com uma alta recorde, informa o SPC

O segmento de bancos, seguradoras e planos de saúde foi o setor que mais contribuiu para a alta no número de dívidas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de pessoas inadimplentes registradas no banco de dados do SPC Brasil avançou 8,60% em abril ante o mesmo mês no ano passado, uma aceleração recorde, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira.

De acordo com o levantamento, 53,8 milhões de pessoas estavam inadimplentes no mês de abril, aumento de 1,3 milhão (2,14%) ante os 52,5 milhões de endividados em março deste ano. Segundo o SPC Brasil, a alta mensal foi puxada pelos ?novos devedores?, que começaram a atrasar dívidas há menos de seis meses.

O segmento de bancos, seguradoras e planos de saúde foi o setor que mais contribuiu para a alta no número de dívidas, com alta de 4,83%. O segundo maior impacto ficou por conta do avanço do número de dívidas nos setores de telefonia, TV a cabo e internet (5,78%). DPividas com setor de água, luz e gás tiveram o terceiro maio impacto sobre a variação anual, com elevação de 12,38%.

Somente o setor de serviços de contadores, advogados e arquitetos apresentou queda na inadimplência, com variação de -0,15%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES