Incêndio é controlado após 72 horas; moradores calculam prejuízo

Incêndio ocorreu em Geminiano e Picos e já foi controlado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por voltadas 10h da manhã desta quinta-feira, dia 18 de agosto, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio de grandes proporções ocorrido em Geminiano e Picos, que  durou 72 horas e causou diversos prejuízos.  O tenente do Corpo de Bombeiros, Hamylton Lemos, afirmou que este é o maior incêndio já registrado em Picos e destruiu uma grande área de vegetação.

“Um dos maiores obstáculos que enfrentamos foi a extensão do fogo, foi colocado o contra fogo e o aceiro. Tivemos a ajuda dos bombeiros civis e da população, além de caminhões pipas de populares e do PAC”, disse o tenente sobre o incêndio que começou na tarde da última segunda-feira (15) depois que uma caminhonete pegou fogo às margens da BR-316, nas proximidades do antigo Posto Fiscal do Povoado Morrinhos.

"Foi um acidente, e pelo o que pudemos perceber foi causado pelo incêndio do veículo. Quando chegamos as chamas já tinham adentrado a mata. As pessoas estão se queixando pois o fogo atingiu as roças, mas a área é muito grande estamos fazendo o possível. A área tem muitas residências e desviamos o fogo.  Em 23 anos de serviço nunca tinha sentido isso. Os animais, a vegetação, aquele povo desesperado, um horror”, afirmou a capitã Ana Célia, comandante do corpo de bombeiros da região. 

O agricultor Osmar Ambrósio de Almoedes diz que o fogo adentrou sua propriedade após consumir parte da mata na marginal da rodovia. Ele afirma que a única pastagem que havia para alimentar o rebanho de bovinos foi destruída em questão de minutos.

“Foi muito rápido. Nos reunimos para tentar apagar com baldes utilizando água do posso da comunidade, mas o esforço foi em vão”, lamentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES