Inflação do aluguel fica estável na primeira prévia de fevereiro, diz FGV

IGP-M variou 0,41%, taxa idência à registrada em igual período de janeiro. Índice de preços do atacado, que integra cálculo do indicador, variou 0,37

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) variou 0,41% na primeira prévia de fevereiro, taxa idêntica à registrada em igual período do mês anterior, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (7) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice é conhecido como a inflação do aluguel, por ser utilizado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), conhecida como inflação do atacado e que integra o cálculo do indicador, variou 0,37%, contra 0,46% em igual período de janeiro.

Também usado no cálculo do IGP-M, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou oscilação de 0,20%, depois de variar 0,40% no mesmo período do mês anterior.

Com peso menor no cálculo do indicador, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) apresentou, no primeiro decêndio de fevereiro, taxa de 1,15%. No primeiro decêndio do mês anterior a taxa foi de 0,08%.

Fonte: G1