INSS vai realizar pagamento de revisão dos auxílios em maio

De acordo com o instituto o dinheiro será depositado em conta corrente

Pelo menos 244 mil deverão receber o dinheiro | Reprodução Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) irá pagar o segundo lote dos atrasados da revisão dos auxílios no início do próximo mês. Segundo o instituto, o dinheiro será depositado na conta entre os dias 2 e 8 de maio.

Receberão nesse lote os segurados que têm direito a atrasados de, no máximo, R$ 6.000 e que tinham entre 46 e 59 anos de idade no dia 17 de abril de 2012.

Pelo menos 244 mil deverão receber o dinheiro, mas esses números poderão mudar, pois ainda há benefícios que estão sendo analisados.

De acordo com o instituto, todos os segurados receberão nesse período, inclusive os que têm benefício de até um salário mínimo. O INSS, porém, não informou como o segurado saberá o dia exato em que receberá.

Para saber se está nessa lista, o segurado pode ligar para a Central de Atendimento 135 ou fazer a consulta no site da Previdência.

O INSS disse que não há previsão de liberação de um extrato com os valores exatos que os segurados vão receber de atrasados. É possível ter uma ideia de quanto pela carta que foi enviada.

Porém, os valores que estão na carta serão maiores, pois terão correção monetária. O calendário de pagamentos seguirá até maio de 2022. Quem acredita ter direito aos atrasados, mas não está na lista de pagamentos, pode pedir a correção.

Como já houve reconhecimento do erro, é possível fazer o pedido direto na Justiça.

A revisão é devida porque o INSS errou na concessão dos benefícios por incapacidade entre 1999 e 2009, por não ter excluído as 20% menores contribuições do cálculo do benefício, e inclui segurados que recebiam auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria por invalidez e pensões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES