Investindo R$ 360 mi no BR, rede Riachuelo vai abrir loja eletrônica

A estratégia de expansão passa pela abertura de 30 novas lojas e criação da versão on-line.

A rede Riachuelo pretende investir cerca de R$ 360 milhões no mercado brasileiro em 2012, recorde de aporte anual já feito pela empresa. A estratégia passa pela abertura de 30 novas lojas, criação da versão on-line, expansão da produção das fábricas, e aumento dos funcionários das áreas industriais e de financiamento.



Hoje, a rede tem 145 lojas e seis fábricas, no Rio Grande do Norte e Ceará, com mais de 16 mil funcionários, fruto da integração com o braço de malharia do grupo Guararapes, seu controlador.

Para cada nova loja aberta, com cerca de cem funcionários, é necessário o dobro de empregados para as áreas fabris e da cadeia de suprimentos, sugerindo a contratação de 6.000 pessoas.

"O plano agressivo de expansão está relacionado ao momento do varejo brasileiro. Hoje, este é um mercado de 9 bilhões de peças e precisamos ocupar esse espaço", disse Flávio Rocha, presidente da Riachuelo.

As vendas anuais da Riachuelo chegam a 110 milhões de peças. Segundo Rocha, a intenção é reforçar a presença no Rio e em São Paulo, principais mercados, hoje com 54 pontos de venda.

A Riachuelo pretende inaugurar sua loja virtual no segundo semestre do ano.

Fonte: Folha.com