Ivan Zurita deixa a presidência de conselho da Nestlé

Ivan Zurita deixa a presidência de conselho da Nestlé

Atual presidente da Nestlé no México assume cargo no Brasil.

A Nestlé comunicou nesta sexta-feira (27), que o presidente da empresa, Ivan Zurita irá deixar o cargo a partir de 1º de julho. A decisão, segundo a assessoria de imprensa, foi pessoal e ele passa a ocupar o cargo de presidente do Conselho Consultivo.

Zurita será substituído pelo atual presidente da empresa do México, Juan Carlos Marroquín.

Ivan Zurita decidiu deixar a função de presidente da Nestlé Brasil para assumir a posição de presidente do conselho consultivo da Nestlé Brasil. O anúncio foi feito hoje pelo vice-presidente executivo da Nestlé S.A., Chris Johnson.

Zurita assumiu a presidência da Nestlé no Brasil em 2001. Segundo a empresa, ele quadruplicou o resultado da companhia, que atingiu R$ 20,5 bilhões em 2011. "O executivo atraiu para o Brasil grandes investimentos em aquisições e construção de oito novas fábricas, totalizando hoje 31 unidades industriais no país. Zurita também impulsionou estratégias de marketing agressivas, como a regionalização, para atender os diferentes perfis dos consumidores, e criou modelos de negócios inovadores destinados às classes C,D,E", diz nota da Nestlé.

Antes de presidir a Nestlé Brasil, Ivan Zurita exerceu a função nos mercados do México, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Nicarágua, Guatemala, Honduras e Tailândia, além de ter ocupado cargos estratégicos em outros países das Américas.

Fonte: G1