Jornal afirma que Apple irá fabricar produtos em SP

Empresa usaria instalações da Foxconn, em Jundiaí, mas outras cidades estariam na disputa

A Apple estaria se preparando para fabricar produtos da marca nas instalações da Foxconn, em Jundiaí (SP), segundo reportagem publicada pelo jornal China Times. Rumores de que a empresa iniciaria uma produção no País circularam nos últimos dias em sites e blogs especializados. Questionada pelo iG, a Apple informa que no momento não se pronuncia a respeito da possível operação brasileira.

A reportagem diz que o grupo Hon Hai, que fabrica produtos Apple na China e é dono da Foxconn, seria o responsável pela vinda da marca ao País. Segundo as versões que circulam na internet, a Apple estaria interessada em fabricar iPads para programas de educação do Governo Federal. A empresa estaria preocupada com a possibilidade de a Positivo Informática, que já é uma importante fornecedora de eletrônicos para esses programas, fechar também um negócio para vender seus tablets ao governo.

Numa das histórias divulgadas, publicada pelo jornal Bom Dia, a prefeita de Lençóis Paulista (SP) disse que a cidade estaria brigando com Jundiaí para receber a linha de produção da Apple. ?Seria uma grande vitória para todos nós?, disse Izabel Loranzetti.

A empresa deve se pronunciar oficialmente ainda em abril.

Fonte: IG