Jovem perde o olho ao confundir câncer raro com problema dental

Também teve liberação de inibidores de apetite

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma chef de cozinha de 22 anos precisou ter o olho removido por causa de um câncer raro chamado Carcinoma adenoide cístico, que atingiu as glândulas salivares da cabeça e do pescoço.

Os primeiros sinais do problema apareceram quando Ceri Jones, natural do País de Gales, percebeu que tinha um pequeno nódulo na boca.Mas o que ela imaginou que seria só uma consulta de rotina no dentista se transformou em um pesadelo depois que ela descobriu que tinha a doença

Os primeiros sinais do problema apareceram quando Ceri Jones, natural do País de Gales, percebeu que tinha um pequeno nódulo na boca.

Mas o que ela imaginou que seria só uma consulta de rotina no dentista se transformou em um pesadelo depois que ela descobriu que tinha a doença

Para evitar complicações, Ceri passou por uma cirurgia de 36 horas e precisou ter o olho esquerdo removido, além de ter que fazer a reconstrução de todo o rosto para reparar os danos que o tumor causou em sua estrutura óssea.

O lado esquerdo da mandíbula e do estrutura facial de Ceri foram substituídos por placas de titânio.

Ela ainda perdeu todos os dentes do lado esquerdo e teve grande parte do tecido deteriorado, fazendo com que os cirurgiões precisassem retirar tecido da coxa de Ceri para fazer a reconstrução de músculos e pele.

Agora Ceri está em Jacksonville, na Florida, para fazer radioterapia, matar as células cancerígenas restantes e evitar que a doença retorne.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES