Jovem que se veste de 'palhaço sinistro' em SP e causa polêmica

Aparições de palhaços medonhos têm assustado a população nos EUA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os primos Eduardo e Alexandre Gonçalves, de 15 e 17 anos, saíram de uma festa no último sábado (8) em São Paulo e tiveram a ideia de fazer fotos semelhantes às dos "palhaços sinistros" que viralizaram nos Estados Unidos e Europa.

“Falei, vamos lá tirar a foto? Por causa desses palhaços dos Estados Unidos”, disse Eduardo. E lá foram para a Radial Leste, perto do shopping Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. “Foi só na brincadeira mesmo.”

Nos Estados Unidos e no Reino Unido, aparições de palhaços medonhos têm assustado a população. No Reino Unido, a polícia chegou a emitir um alerta contra as pegadinhas.

Em São Paulo, relatos de aparições tomaram as redes sociais na última semana. A Polícia Militar informou que "não houve, até o momento, qualquer relato de tais supostas ações".

Eduardo usou uma fantasia que tinha usado em uma festa à fantasia no aniversário de 15 anos da prima. Também era assustadora, mas não era de palhaço. “Mas de noite não dava para ver, e o pessoal com medo de palhaço, acharam que era [de palhaço]”, disse o adolescente. No domingo, Alexandre postou a foto. “Primeiro eu publiquei, aí falei, não vai dar nada, né”. Os dois foram ao mercado, e, quando voltaram... “Aí na hora que nós voltamos já tinha mais de mil compartilhamentos, cinco mil comentários. Eu falei, ‘nossa, vou apagar esse negócio que vai dar BO’.”

“Ficamos em choque”, disse Alexandre. “Me deixa duas horas e aí você apaga”, pediu Eduardo. A publicação foi apagada, mas a imagem já tinha se disseminado na internet. Outras pessoas e páginas do Facebook compartilharam a foto, como a página “Palhaços no Brasil”.

Eduardo disse que viu a imagem até em uma página sobre os palhaços assustadores dos Estados Unidos. A dupla desmentiu a brincadeira com uma nova postagem. “Nós fez o bagulho pra tirar uma distração. Ninguém quer fama e nem curtida.” Como eles receberam mensagens de pessoas que ficaram com medo de passar na avenida, a publicação ainda dizia: “Quem ficou com medo, desculpa”.

“Deu o que falar, de verdade. Ainda está dando. Um monte de gente me mandou mensagem.” Alexandre contou que recebeu mais de 100 mensagens privadas no Facebook, e as pessoas perguntavam se era verdade.

“Tinha que falar que era mentira, né?”.Foto e vídeo na internet agora, só se for do MC Du – o jovem tem o sonho de estourar como MC de funk. Depois do susto da brincadeira despretensiosa de dois adolescentes, eles não pretendem fazer novas “aparições” pela Zona Leste. “A fantasia está trancada a sete chaves, nunca mais.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES