SEÇÕES

Jovem trans morre após ser brutalmente espancada em São Paulo

No corpo haviam marca de espancamento e uma lesão na cabeça

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem Yasmin Montoy, 20 anos, se tornou mais uma vítima da transfobia neste final de semana. Ela morreu após ser barbaramente agredida. Marcas de espancamento ficaram em seu corpo e uma lesão que provavelmente foi provocada por um pedaço de pau figurava em sua cabeça.

Yasmin completaria 21 anos no próximo domingo (16) e pretendia colocar silicone aos seis e para isso juntava dinheiro aos poucos.

Segundo um amigo da jovem, ela estava no Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo, e "não conseguiu se defender da agressão". Mas, o amigo conta que consta no laudo como causa da morte "overdose".

— No boletim de ocorrência não diz que teve agressão física, mas é claro. Ela fazia rua e tava mais exposta. Pode ser um suposto cliente, mas às vezes pode ser os caras que estavam passando fazem só pela maldade.

O amigo diz que as únicas pessoas que estavam com Yasmin sumiram sem dar notícias. Ele acredita que isso seja medo de contar o que viram e sofrerem represálias: “Não sei se elas estão com medo de se envolver”.

— Ela tava montada. Foi um crime de transfobia, com certeza. Só que eu não quero que ela seja mais um caso. Eu não sou trans, mas sou gay. No lugar dele também podia ser eu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos