Multinacional alemã prevê este ano crescimento de ao menos 15% no PI

A boa perspectiva é reflexo da segunda fábrica da empresa no país, que acaba de ser inaugurada na Bahia.


Knauf do Brasil prevê crescimento de 15% no estado do Piauí

A Knauf do Brasil, multinacional alemã referência mundial em sistemas de construção a seco (drywall), prevê, para este ano, um crescimento de 15% no volume de vendas de chapas de drywall no estado do Piauí em relação a 2013. A boa perspectiva é reflexo da segunda fábrica da empresa no país, que acaba de ser inaugurada na Bahia.

Com investimentos na ordem de R$ 150 milhões, a nova fábrica terá capacidade para produzir até 20 milhões de m2 de chapas para drywall por ano. Com isso, irá aumentar em 80% a capacidade produtiva total da empresa, que já possui um parque industrial no município de Queimados, no estado do Rio de Janeiro, chegando a capacidade total de produção de 45 milhões de m2 de chapas para drywall por ano.

?Através desta nova unidade, esperamos alcançar as regiões Nordeste, Norte e parte do Centro-Oeste. Além disso, estamos próximos da nossa matéria-prima para fabricação do gesso, a gipsita, que é um facilitador de processos e logística da empresa?, afirma Günter Leitner, diretor geral da Knauf do Brasil.

Para 2014, a expectativa é que a nova unidade já impacte em cerca de 15% o volume de vendas da empresa em todo o Brasil.

Fonte: Assessoria