Líder do DEM na Câmara pede renúncia de Romero Jucá

Pauderney Avelino diz que senador não pode continuar no governo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder do DEM na Câmara Federal, Pauderney Avelino, pediu a renúncia do ministro do Planejamento, Romero Jucá, que foi gravado sugerindo um pacto para barrar a Operação Lava Jato.

O democrata afirmou que o senador licenciado deveria deixar a Esplanada para se defender das acusações de que tentou paralisar a Operação Lava Jato.

"Acho que ele poderia dar uma demonstração e sair do governo, para que ele possa se explicar. É uma situação muito complicada a manutenção dele no governo", disse Pauderney.

Caso renuncie ao posto de ministro, o peemedebista voltaria para o Senado. A divulgação do áudio de Jucá, que responde a quatro inquéritos por corrupção no STF, causou constrangimento em aliados do governo Michel Temer.

Os outros ministros viam a nomeação de Jucá como um ponto fraco no governo interino – o próprio Temer tinha medo de que o ato de dar uma pasta ao deputado fosse interpretada como uma tentativa de bloquear a Lava Jato.

A cúpula do PMDB, porém,  tinha a esperança de “estancar a sangria” com o afastamento de Dilma Rousseff, deixando a operação focada no PT, com respingos no PMDB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES