Livrarias da capital do Piauí registram alta nas vendas

Livrarias da capital do Piauí registram alta nas vendas

Pais estão comprando material escolar dos filhos.

O sábado foi de muita movimentação nas livrarias e papelarias da capital, que receberam o enorme fluxo de clientes que deixaram para a última hora a compra dos livros e materiais escolares dos filhos.

Entre os encarregados desses estabelecimentos, é consenso: as vendas já alcançaram um patamar superior ao do ano passado. A gerente Vânia Maria, que trabalha em uma livraria de um shopping da cidade, prefere não arriscar um percentual, mas já adianta que o movimento é bem maior do que o que foi percebido no final de 2011.

“Muitas escolas estão iniciando as aulas nesta segunda (23) e os pais deixaram para fazer as compras de livros e materiais para a última hora mesmo. Acredito que todas as livrarias da cidade estão com esse movimento em alta, então quem quer se destacar tem que oferecer facilidades para o consumidor, como preço e condições de pagamento”, disse ela.

Vânia apontou ainda que um dos maiores diferenciais desse tipo de serviço é o encapamento de livros, que é oferecido gratuitamente nas lojas para os livros comprados no próprio estabelecimento.

“Já fazemos isso há quatro anos, e isso vem se tornando cada vez mais comum. É um atrativo a mais, que faz com que os pais não precisem encapar os livros e já os recebam prontos para o uso”. Cris Dantas também é gerente de livraria, e o movimento na loja em que trabalha é tanto que os funcionários já não conseguem mais encapar os livros – a loja foi obrigada a utilizar outra estratégia.

“Estamos apenas fornecendo o plástico especial, adesivo que usamos para que o próprio cliente possa encapar, já que é de fácil aplicação”, disse ela. Assim como Vânia, Cris também confirma o crescimento do setor neste ano. Ela também prefere não chutar um aumento percentual. “Só saberemos disso com detalhes no final do mês. Mas já é possível perceber esse aumento nas vendas”, disse ela.

Fonte: Dowglas Lima