Lula diz que é hora do empresariado voltar a investir

"O Brasil mostrou que tem condições de sair da crise, tem condições de crescer e está crescendo"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que é hora do empresariado voltar a investir. O pedido foi feito durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. E disse ainda que "acabou a empáfia" no país e que hoje há uma compreensão generalizada de que "as coisas estão acontecendo".

"É hora da gente fazer investimento. Quem parou por conta da crise, comece agora a fazer investimento. Investimentos agora vai durar três anos, é o tempo da União Européia, dos EUA estarem prontos para comprar e quem tiver preparado vai sair na frente", afirmou. Pouco antes, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, já tocado na mesma tecla. "Está na hora de investir. O Brasil mostrou que tem condições de sair da crise, tem condições de crescer e está crescendo. E importante que nós mantenhamos a possibilidade de crescer no futuro e, para isso, é muito importante que os empresários voltem a investir rapidamente", afirmou ele, durante reunião do Conselho.

"A ação do governo foi direta no primeiro momento, nos canais de transmissão da crise. O Brasil tinha recursos, agiu na hora certa e a sequência foi correta", completou. Pré-sal O presidente pediu ainda que os empresários criem um grupo de trabalho dentro do conselho para discutir a estruturação da cadeia produtiva de equipamentos do pré-sal, para permitir que eles possam ser produzidos no Brasil.

"É um desafio tão excepcional que a gente não tem dimensão, não tem noção do que pode acontecer nos próximos 6,7 ou 10 anos no Brasil", afirmou.

Fonte: g1, www.g1.com.br